FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Alimentaria 2020 já está em andamento

A Feira Internacional de Alimentos, Bebidas e Food Service, que ocorrerá de 20 a 23 de abril de 2020 na Fira de Barcelona, ​​prepara uma edição única com novos conteúdos, visando reforçar seu caráter empreendedor, projetar a gastronomia como valor diferencial e expressar as últimas tendências na produção e consumo de alimentos e bebidas.

O evento será realizado novamente com a Hostelco para oferecer à indústria de alimentos e equipamentos de hospitalidade a maior oferta transversal e uma ótima plataforma de internacionalização, negócios e inovação.

Ajudar a internacionalizar a indústria agro-alimentar e abrir oportunidades no exterior continua a ser uma das principais prioridades da Alimentaria. Portanto, a feira já começou a promover sua próxima edição em todo o mundo para identificar e atrair compradores dos principais mercados.

Assim, em 2020, Alimentaria procura revalidar os níveis de internacionalização alcançados durante sua última edição, que contou com a participação de quase 4.500 empresas expositoras, 1.000 de 70 países e cerca de 150.000 visitantes, 30% internacionais de 156 países. 

Pretende-se também dar continuidade às mais de 12.500 reuniões de negócios realizadas entre os 1.400 principais compradores, importadores e distribuidores da Europa, Ásia, América Latina e EUA,  que participaram da celebração da Alimentaria e Hostelco 2018.

Para J. Antonio Valls, diretor geral da Alimentaria Exhibitions e diretor da Alimentaria, esses dados "confirmam o poder de convocação internacional da feira e seu papel efetivo quando se trata de impulsionar as exportações de empresas do setor".