Alimentação infantil cresce 4%

  • 19 fevereiro 2019, terça-feira
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O consumo de produtos para bebé mostrou-se dinâmico em 2018, segundo dados da Nielsen.

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O setor de puericultura cresceu, em 2018, 2% das vendas em valor, destacando-se, dentro deste setor, a categoria de Alimentação Infantil ao crescer 4% relativamente ao período homólogo e ultrapassando os 108 milhões de euros.

Com a recente estabilização dos valores da natalidade depois de quebras acentuadas em 2013 e 2014, este crescimento pode ser explicado, em grande medida, pelo considerável aumento das vendas de produtos homogeneizados (boiões, saquetas, tacinhas) – 14% em valor e 9% em volume – que se encontram a conquistar lares em Portugal e mantêm a oportunidade para crescer.

Na higiene do bebé, a categoria não sofreu alterações significativas quando comparada com 2017, saldando-se num valor de vendas de 112,9 milhões de euros no último ano. A venda de fraldas, o mais importante produto nesta categoria, “confirma a tendência geral e não demonstra oscilações relevantes”, salienta a Nielsen em nota de imprensa.

Tal como já havia acontecido em anos anteriores, os produtos relacionados com a higiene do bebé são dos que mais elevadas percentagens promocionais apresentam. No ano de 2018, o valor de vendas promocionadas nesta categoria chegou aos 57%, com um ligeiro aumento face ao ano anterior, o que a posiciona no top 10 das categorias mais promocionadas dos Fast-Moving Consumer Goods (FMCG).

Na categoria de produtos homogeneizados, o segmento de saquetas foi o que apresentou o maior crescimento percentual, representando já um valor superior a 14 milhões de euros, indicam os dados da consultora.

Fonte: Distribuição Hoje