FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

ALBIPACK comemora 20 anos

A Albipack – Packaging Systems Solutions assinalou duas décadas de atividade em setembro de 2020. Dedicada às soluções de embalagem, a empresa sedeada em Águeda tem crescido de forma sustentada, apostando numa nova estratégia de comunicação e marketing para consolidar o seu posicionamento nacional e internacional.

ALBIPACK

«É verdade, já passaram mais de vinte anos desde que cheguei a Portugal e criei a Albipack», destaca Elio Costantino, Chairman da empresa. «Encontrei empresários que acreditaram no meu projeto, na capacidade e qualidade dos equipamentos que a Albipack representava. Desta forma, dia após dia, a Albipack reforçava-se cada vez mais, incrementando a carteira de clientes e apresentando novas soluções de packaging, tendo obtido novas representações de parceiros italianos».

Num ano bastante atípico, fruto de uma pandemia à escala global à qual ninguém ficou alheio, a Albipack sentiu a necessidade de passar uma mensagem de confiança e solidez para o mercado. Não podendo festejar o seu vigésimo aniversário da forma merecida, quis vincular a esta data uma “nova era” Albipack.

A Albipack vai ganhar uma casa nova. A mudança para instalações de maiores dimensões vai permitir o crescimento da equipa e proporcionar uma significativa melhoria das condições para desenvolver soluções cada vez mais arrojadas, vanguardistas e de maior “calibre”.

O novo edifício vai permitir que a equipa tenha espaço suficiente e de qualidade no escritório. O armazém, também de maiores dimensões, vai garantir a melhoria na organização dos espaços de trabalho e armazenamento. O resultado pretendido passa por permitir à equipa trabalhar de forma mais eficaz, proporcionando ao cliente produtos e serviços de embalagem que vão ao encontro das suas necessidades, visando a melhoria contínua.

As novas instalações vão apresentar «um novo e mais amplo showroom; novos gabinetes técnicos, devidamente preparados para suportar novos projetos comerciais; desenvolver a integração dos equipamentos em linhas automáticas e, mais importante, assegurar um serviço pós-venda suportado também com serviço remoto “I4.0” para os nossos clientes», destaca Elio Costantino. «A exigência de novo e maior espaço, representa o caminho de crescimento da Albipack».

ALBIPACK

O Chairman da empresa realça ainda que, «ao longo destes últimos anos, temos investido em I&D, apresentando no mercado ideias e projetos inovadores que foram distinguidos por organismos de inovação da Comunidade Europeia». Albipack é sinónimo de Qualidade e a certificação para o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 será o selo que a ilustra tanto nos seus produtos como nos seus serviços.

«Quero agradecer a todos os nossos amigos clientes pela confiança que depositaram e continuam a depositar na Albipack », começa por evidenciar. «Um elogio merecido aos atuais colegas, que são maravilhosos no trabalho que desenvolvem com dedicação e profissionalismo. Um reconhecimento especial à nossa equipa técnica, muito bem preparada e disponível para realizar sacrifícios em prol da satisfação dos nossos clientes, equipa bem dirigida pelo seu diretor técnico Pedro Ferreira».

«Um agradecimento com carinho aos meus dois filhos, que integram os quadros da empresa – pilares importantes para o sucesso e o futuro da Albipack e por último, sendo o mais importante, um obrigado com gratidão para a minha esposa Antonina, companheira importante e decisiva em colher a oportunidade de mudança no rumo que apareceu no nosso caminho», conclui o fundador da Albipack.

É num momento difícil, que a Albipack se quer mostrar forte passando confiança e mostrando-se disponível para acompanhar os seus clientes e projetos cada vez maiores e mais desafiantes. Que venham os próximos vinte.