FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Água Monchique interrompe produção até dezembro

A empresa irá realizar um investimento de €7,8 milhões na modernização da fábrica, que irá permitir a criação de novas linhas de engarrafamento. A paragem na produção fica a dever-se à substituição das atuais linhas de engarrafamento por novas opções mais modernas unidades, que permitirão à empresa melhorar a sua performance e dar uma resposta adequada ao mercado.

Na sequência do investimento na requalificação e na modernização da unidade fabril nas Caldas de Monchique, a Sociedade da Água de Monchique vai interromper a produção e, consequentemente, o fornecimento da Água Monchique ao mercado, até ao início do próximo mês de dezembro.

No último mês de 2019, será retomado o fornecimento ao mercado com os garrafões de 5 Lt, que a empresa considera ser “fundamental” para as famílias portuguesas. No início de 2020, a restante família Monchique estará disponível no mercado com novidades.

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, afirma que o projeto que está a ser implementado "é fundamental para a viabilidade e futuro da empresa. Permitir-nos-á atingir a liderança do mercado da água em Portugal, reforçar a solidez da empresa, aumentar a nossa capacidade de exportação e fazer crescer a nossa marca", como é possível ler-se em comunicado. 

O responsável garante ainda que "esta paragem vai permitir-nos regressar ao mercado com mais força e maior capacidade de cobertura geográfica, permitindo-nos desta forma dar resposta às solicitações dos nossos consumidores, sempre com a mesma qualidade e com a mesma diferenciação".