FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Agromediterránea usa plástico recuperado do mar para embalar linha BIO Sun & Vegs

A Agromediterránea começou a usar um novo tipo de embalagem para os seus rabanetes BIO Sun & Vegs. Esta embalagem sustentável é feita de plástico reciclado que foi recuperado em áreas costeiras e mares em diferentes partes do mundo. A iniciativa está dentro do papel da empresa como grande parceira da Prevented Ocean Plastic (POP), projeto que só em 2020 evitou que mais de 830 milhões de garrafas plásticas poluíssem o mar.

Plástico

Novos na linha, os rabanetes BIO serão vendidos em embalagens 100% rPET, projetadas para serem o mais finas possíveis e recicláveis ​​após o uso. Além de inovar nos materiais utilizados, a Agromediterránea optou por um formato nunca antes utilizado para rabanetes: cuba de 200 g com tampa, ao invés do usual saco ou flowback, que manterá o produto fresco por mais tempo, facilitando o consumo.

«Continuamos a inovar para encontrar a melhor forma de levar os nossos produtos diretamente do campo aos nossos clientes. Como estamos continuamente a experimentar novas alternativas, hoje podemos oferecer uma ampla gama de opções mais sustentáveis ​​que se adaptam às exigências atuais dos consumidores», explica Jesús Gómez, Gerente da Agromediterránea.

Através da aliança com a Prevented Ocean Plastic, a empresa está a contribuir para a economia circular e a prevenção da poluição marinha. Ao mesmo tempo, a iniciativa está a ajudar a gerar um impacto económico positivo nas áreas de recolha do plástico, já que as comunidades locais estão diretamente envolvidas na produção deste material, num processo certificado pela organização OceanCycle.

A inclusão do plástico certificado pelo POP amplia a gama de embalagens sustentáveis oferecidas pela Agromediterránea. Neste sentido, a empresa já possui produtos com embalagens zero-plástico e 100% recicláveis, como embalagens de papel kraft para curgetes e latas de milho doce.

Plástico

Produtos BIO

Além dos rabanetes, a Agromediterránea tem atualmente no mercado mais três produtos com rótulo ecológico que são comercializados com a marca BIO Sun & Vegs: curgetes, alfaces iceberg e brócolos. Trata-se de uma linha de produtos em constante crescimento e que oferece produtos frescos e certificados de culturas biológicas.