FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Agroalimentar: TUTTOFOOD chega em maio a Milão

Portugal é um dos países com maior representação de produtos na feira internacional dedicada ao setor agroalimentar TUTTOFOOD, a par de Espanha, Grécia, Reino Unido, EUA e China.

feira

A edição de 2019 vai decorrer entre 6 e 9 de maio, em Milão, Itália.

Um total de 32 países já confirmaram a sua presença nesta feira que se posiciona como um hub internacional para a indústria agroalimentar «capaz de criar sinergias e encurtar as distâncias entre os países à volta do mundo», explica a organização.

Esta é a única feira italiana dedicada ao setor alimentar que é certificada pelo Departamento de Agricultura do governo norte-americano. Este estatuto reconhece este certame como um «importante contribuidor para as exportações dos EUA».

A grande novidade da edição de 2019 do certame é a criação do Evolution Plaza, um espaço que promete ajudar as empresas a perceber o que as tecnologias 4.0. podem fazer pelo crescimento do setor agroalimentar.

O Retail Plaza não é uma novidade no certame mas apresenta-se numa nova versão. «A arena que junta a comunidade italiana e internacional de retalho está de volta com um novo conceito que privilegia a partilha de boas práticas e histórias de sucesso», conta a organização.

A Retail Plaza vai receber também o Dried Fruit Forum. Este fórum dedicado à fruta seca e desidratada nasce porque as vendas deste tipo de produtos tem vindo a aumentar um pouco por todo o mundo e em Itália representa um volume de negócios de 834 milhões de euros.

Vinho, pasta, congelados, produtos do mar, doçaria, carne, lacticínios e alimentação kosher e halal constituem categorias de produtos que também terão espaços dedicados na feira.