FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Agroalimentar em exposição na INTERGAL

A 5.ª edição da INTERGAL - Exposição do setor alimentar e bebidas de Portugal decorre de 29 de setembro a 1 de outubro, na Batalha.

Este evento tem o objetivo de promover a produção nacional junto dos compradores profissionais do mercado nacional e internacional, com vista a potenciar as vendas e as exportações nacionais.

Cerca de 100 empresas nacionais marcarão presença e apresentarão uma grande diversidade de produtos alimentares e bebidas, todos eles com um denominador comum: a marca Portugal.

Carnes, enchidos, queijos, conservas, congelados e ultracongelados, pré-cozinhados, bacalhau, padaria, pastelaria, cereais (arroz e massa), azeites, vinhos, cervejas, licores, entre outros.

A feira é organizada com base no princípio da missão inversa, pelo que a organização mobilizou-se no sentido de trazer os compradores internacionais à Batalha, para potenciar os negócios das empresas portuguesas.

A grande fatia dos importadores é oriundo da Europa (França, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Polónia, Luxemburgo, Espanha, Suíça e República Checa), mas estarão também representados os E.U.A., Chile, Colômbia, Tailândia, Marrocos, Argélia, Tunísia, Egito, entre outros.

Em 2014, o setor agroalimentar e bebidas atingiu os seis mil milhões de euros em vendas no exterior, um aumento de 7,8 por cento em relação ao ano anterior e acima do crescimento na maioria dos outros setores.

Mais informações aqui.

Fonte: Agronegócios