FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Agroalimentar em destaque na Feira Nacional de Hortofruticultura

No âmbito da Feira Nacional de Hortofruticultura - Frutos 2016, que decorre entre 19 e 28 de agosto nas Caldas da Rainha, destaca-se o prémio Sabor & Qualidade Frutos que apresenta duas categorias: Produto Sabor & Qualidade e Produto Inovação.

O primeiro premeia o produto agroalimentar em fresco ou transformado que esteja disponível no mercado que se distinga pelas suas características sensoriais e de qualidade e que promova hábitos alimentares saudáveis ou a sustentabilidade na cadeia de valor.

O segundo tem como objectivo premiar projectos de investigação agroalimentar que visem aumentar a inovação e o valor de produtos hortofrutícolas. As candidaturas podem ser apresentadas por todas as pessoas individuais e coletivas e serão analisadas por um júri designado pela Comissão Consultiva da Feira dos Frutos para cada categoria.

Na Frutos 2016 estarão presentes mais de 120 expositores ligados à produção, maquinaria, indústria, serviços, artesanato, cerâmica, vinhos do Oeste, produtos de fumeiro e charcutaria tradicional portuguesa, restaurantes e bares. Haverá ainda um consultório técnico, onde os produtores se poderão aconselhar com profissionais da área sobre várias questões do setor.

As sessões temáticas relativas à vertente técnica também fazem parte do programa, onde temas como “Portugal Sou Eu e Rotulagem”, “Produtos DOP”, “Inspeção de pulverizadores”, entre outros, serão debatidos.