FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Agroalimentar de Castelo Branco promove inovação nos queijos que usam flor de cardo

O Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) de Castelo Branco participa num projeto que visa a inovação de produtos e processos para a valorização do setor dos queijos que usam flor de cardo como coagulante.O projeto "iCheese -Cynara Innovation for best Cheese" tem como região de intervenção o território português e o seu objetivo principal é a “inovação de produtos e processos visando a valorização do setor dos queijos que usam flor de cardo como coagulante”.

Além do CATAA, o projeto conta ainda com a participação da Universidade Católica Portuguesa, Universidade de Évora, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Institutos Politécnicos de Castelo Branco (IPCB), Beja e Viseu, Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro Alimentar do Alentejo, e Sabores e Ambientes da Serra da Estrela Comercialização de Prod. Trad. Lda.

O projeto reuniu os principais grupos de interesse envolvidos na fileira dos queijos tradicionais de Portugal coagulados com o extrato aquoso de flores secas de Cynara cardunculus.

Continue a ler aqui.

Fonte: Diário Digital Castelo Branco