FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEP e empresas participam pela primeira vez em feira para o setor alimentar e bebidas em Riade

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e sete empresas portuguesas vão participar, pela primeira vez, na Saudi Food Show, uma importante feira para a região do Médio Oriente, dedicada ao setor alimentar e bebidas, que acontece na Arábia Saudita, em Riade, entre os dias 20 e 22 de junho.

“Desde 2008 que a AEP desenvolve uma estratégia de abordagem ao mercado saudita, através da participação em diversos eventos, nomeadamente para o setor da construção/materiais de construção, e é nossa intenção reforçar a aposta num dos maiores e mais promissores mercados do Golfo Arábico”, explica Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.

O programa governamental da Arábia Saudita apresenta oportunidades para as empresas nacionais, o setor privado está em expansão e o consumo deverá acompanhar o crescimento da população.

À semelhança de outros países do Golfo, a Arábia Saudita está num processo de diversificação da sua economia. Posiciona-se como a maior potência do mundo árabe e está entre as 20 maiores economias mundiais, com um mercado altamente competitivo.

Empresas nacionais presentes na feira Saudi Food Show:

FÁBRICAS VASCO DA GAMA II - INDÚSTRIAS TRANSFORMADORAS SA

Comércio por grosso de outros produtos alimentares

IBEROPASTA, Lda

Massas alimentícias

MENDES GONÇALVES, SA

Condimentos e temperos

NOVARROZ - PRODUTOS ALIMENTARES SA

Arroz

RAMIREZ & Cª FILHOS SA

Conservas

RIALTO INDÚSTRIA ALIMENTAR, LDA

Bolachas, biscoitos, tostas e pastelaria de conservação

VIEIRA DE CASTRO - PRODUTOS ALIMENTARES SA

Bolachas, biscoitos, tostas e pastelaria de conservação

Para esta edição, a Saudi Food Show conta com a participação de 500 expositores de 80 países e estima receber mais de 15 mil visitantes profissionais provenientes de mais de 35 países, o que faz deste certame um evento à escala internacional e uma excelente oportunidade de abordagem aos vários mercados do Médio Oriente.