Acessórios Reiman® garantem a segurança alimentar
Sabendo da importância da higienização e desinfecção para as empresas da indústria alimentar, no mercado surgiram várias soluções para garantir altos padrões de segurança alimentar.
O setor da indústria alimentar sempre foi bastante sensível quando se trata de higienização e desinfeção, uma vez que todo o processo de produção pelo qual os alimentos passam tem um elevado risco de contaminação. Desde as matérias-primas utilizadas, até ao processamento dos alimentos, há uma grande necessidade de implementar regras e normas que visem garantir a segurança do consumidor.
As empresas que comercializam produtos alimentares devem garantir o cumprimento das Normativas CE, tais como a Lei de Regulação Geral da Alimentação (CE) 178/2002. Esta lei abrange todas as fases da produção, processamento e distribuição de alimentos e ração animal. Mas essa preocupação não vem de agora. Na União Europeia por ano morrem cerca de 25 000 pessoas e existe uma perda de 1,5 mil milhões de Euros com cuidados de saúde acrescidos e perdas de produtividade, devido à resistência aos agentes antimicrobianos.
O nível de resistência antimicrobiana tem aumentado a nível mundial devido a vários fatores, entre eles estão as más praticas de higiene e medidas insuficientes de prevenção contra infeções. Assim, o setor da indústria alimentar pode fazer a sua parte na prevenção da saúde pública com a utilização de materiais antimicrobianos, tais como a Linha San da Elesa+Ganter.
Nota de Redação
Artigo publicado na edição n.º 29 da Revista TecnoAlimentar.
Em alternativa, contacte-nos através dos seguintes contactos:
Telefone 910 641 718
E-mail: redacao@agropress.pt