FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Académicos e empresários debatem indústria 4.0

A AECOA - Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis vai realizar o Seminário Tecnológico Demonstrador i4.0, no próximo dia 26 de outubro. Esta ação reunirá especialistas de reconhecidas instituições académicas e empresários da região. Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do projeto ‘Qualify.teca’, voltado essencialmente para a fileira 'Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar'.

Docentes e investigadores académicos do INOV INESC (Lisboa), INESC TEC (Porto) e ESAN – UA (Oliveira de Azeméis, Aveiro) são alguns dos convidados da sessão de demonstração tecnológica, que decorrerá no dia 26 de outubro próximo, a partir das 15h30, no mezzanine da empresa Essência D’Alma, detentora da marca de cerveja artesanal Vadia, na freguesia de Ossela. Para além das comunicações destes especialistas, o programa contempla ainda um painel/ debate, com as presenças já asseguradas de responsáveis das empresas oliveirenses Fluidotronica – Equipamentos Industriais, Lda., Metalogonde – Indústria Metalomecânica, Lda. e Esfera Crítica, Lda., aguardando-se a confirmação da participação de um representante da Tech4Food – Engineering & Innovation, Lda, instalada em S. João da Madeira.

O projeto Qualify.teca é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), no montante de 678.179,55 euros, dos quais 576.452,55 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

As inscrições podem ser feitas aqui.