FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Abertura do novo Alltech Coppens Aqua Center

A Alltech e a Coppens International abrem novo centro de pesquisa de aquacultura para promover a inovação internacional. O "centro global de excelência para pesquisa em aqua" acelerará o trabalho colaborativo em mais espécies de aquacultura.

aquacultura

A Alltech Coppens Aqua Center abriu oficialmente após uma extensa remodelação. O centro de inovação será uma das principais instalações de pesquisa de aquacultura internacional focada na excelência em soluções de alimentação para produtores de aqua em todo o mundo.

O centro recebeu mais de 600 000 euros em investimentos e contará com uma equipa alargada de investigadores aquáticos dedicados à qualidade, inovação e ao desenvolvimento de novas pesquisas em alimentação aquática.

A nova instalação impulsionará a capacidade de pesquisa em aqua da Alltech e da Coppens International, continuando a fornecer uma plataforma prática para o desenvolvimento de produtos e soluções para os produtores de aquacultura de forma a enfrentarem os seus desafios.

«Isso demonstra o compromisso de longo prazo da Alltech e da Coppens International com a indústria de aquacultura», salienta a marca, em comunicado.

De acordo com o Inquérito global de alimentação Alltech de 2017 (Global Feed Survey), a indústria da aquacultura verificou um aumento de 12 por cento na produção de alimentos para animais em 2016, alcançando as 39,9 milhões de toneladas métricas.

A Coppens International espera que esta aumento continue, e essa tendência sublinha a importância do investimento em novas tecnologias, de acordo com Patrick Charlton, CEO da Coppens International.

A Coppens International já está em colaboração com o Guabi, empresa existente há 43 anos na área de alimentação animal e um dos principais produtores de alimentos para peixes do Brasil.

Esta coligação liga os dois principais produtores de alimentos para aquacultura desenvolvendo soluções para o setor e demonstrando o compromisso da empresa em desenvolver uma oferta global de nutrição.

«A Alltech Coppens Aqua Center permitirá que a Coppens International se torne um centro global de excelência para pesquisa em aqua», continuou Charlton.

«Até ao momento, o nosso centro de pesquisa permitiu-nos alcançar o reconhecimento global dos nossos sistemas de aquacultura (RAS), e esta remodelação permitirá continuar a construir e expandir o nosso trabalho em diferentes espécies, como o peixe de água salgada», acrescentou.

À medida que a empresa intensifica os seus esforços de pesquisa e desenvolvimento, já estão em andamento obras para aumentar a área de fabrico.

A instalação de produção de alimentos da Coppens em Nettetal, na Alemanha, está atualmente a passar por um trabalho de expansão e está programada para abrir no início de 2018.

Um dos principais objetivos da Coppens International é substituir o óleo de peixe DHA por algas.

Ao longo dos últimos 12 meses, a Coppens International substituiu progressivamente a fonte de óleo de peixe do DHA com a inovadora tecnologia de algas ricas em DHA, ForPlus® da Alltech.

A inclusão do ForPlus® permite uma fonte sustentável e rastreável de DHA omega-3 e uma substituição de óleo de peixe.

O Neo Green, uma alimentação de truta sustentável de alta qualidade, é um dos muitos novos produtos desenvolvidos de forma a fornecer aos clientes uma alternativa sustentável ao óleo de peixe e minerais inorgânicos, bem como aditivos funcionais para apoiar a saúde e o desempenho dos peixes.

A Coppens International alcançou o cumprimento do Aquaculture Stewardship Council em 2016, uma confirmação da sua reputação como um produtor inovador de alta qualidade de alimentos durante quase um quarto de século.

Com uma forte infraestrutura de produção no coração da Europa, as especialidades da Coppens International incluem dietas marinhas e de água doce temperadas e tropicais para uma variedade de espécies juvenis e adultas, além de alimentos ornamentais, de especialidade e de cevada de alta qualidade, que são distribuídos para mais de 60 países. Coppens International têm também os seguintes certificados ISO 22.000, ISO 50.001 e Global GAP.

Para saber mais sobre a gama inovadora de alimentos para aquacultura otimizados com algas, visite www.coppens.com.