FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

A Padaria Portuguesa é uma Superbrand Nacional 2022

A Padaria Portuguesa foi eleita Superbrand Nacional 2022, distinção atribuída a marcas de excelência. Este prémio, concedido pela organização internacional independente Superbrands, promove e identifica marcas de excelência em 89 países, incluindo Portugal, desde 1995.

“Sermos reconhecidos como uma Superbrand no ano em que celebramos o 12.º aniversário d’A Padaria Portuguesa é uma grande motivação para continuarmos o nosso trabalho de forma inovadora e com foco na qualidade, tendo o cliente como prioridade no nosso dia-a-dia – e este reconhecimento resulta da escolha dos nossos clientes, o que para nós tem ainda mais relevância”, refere Rita Neto, diretora de marketing d’A Padaria Portuguesa.

Um ano depois da renovação das 59 lojas, da introdução de novas gamas de produtos, do reforço da aposta em fornecedores nacionais e do seu reposicionamento baseado em três pilares chave – Café Orgânico, Farinhas de Moleiro e Economia Circular – A Padaria Portuguesa afirma-se como uma marca focada na origem dos ingredientes, na qualidade e modo de produção e no impacto ambiental.

O processo de seleção das Superbrands é efectuado em duas fases: no primeiro momento, os consumidores indicam três marcas confiáveis, únicas, conhecidas, capazes de satisfazer as suas necessidades e com que mais se identificam e numa segunda fase, um painel de 15 profissionais (Conselho Superbrands), ligados a diferentes marcas de diversos sectores, avalia as marcas com base em critérios de domínio de mercado, longevidade, aceitação e fidelização.

Segundo a organização Superbrands, o impacto desta atribuição na escolha dos consumidores torna-se muito significativo, uma vez que cerca de 91,8% recomendaria uma marca Superbrands a um amigo e 90% dos consumidores têm maior tendência a adquirir uma marca Superbrands. As Superbrands são referidas, de forma espontânea, pelos consumidores, e depois analisadas por este painel de 15 profissionais.

Na gala realizada no Museu do Oriente, esta quarta-feira em Lisboa, A Padaria Portuguesa foi uma das 37 marcas a ser eleita SuperBrand 2022.