FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

‘À Mesa em Portugal’ da Auchan disponibiliza seleção de produtos alimentares 100% nacionais

A Auchan disponibiliza às famílias portuguesas a sua marca de seleção de produtos nacionais de qualidade – À Mesa em Portugal –, provenientes de zonas geográficas protegidas, que asseguram nestes alimentos as características que as definem e pelas quais são reconhecidas.

A Auchan elege, assim, um conjunto de opções alimentares, grande parte certificada com selo IGP - Indicação Geográfica Protegida (Produtos agrícolas e géneros alimentícios), que representam o que de melhor se produz no nosso país.

Pastéis de Chaves, azeites de Moura ou de Trás-os-Montes, alheira de Vinhais, chouriço de Lamego, queijo da Serra da Estrela e o leite dos Açores são alguns dos produtos alimentares disponíveis na Auchan que permitem levar, todos os dias, o melhor do sabor e da tradição às refeições de cada família, tornando mais ricos os seus momentos de convívio, partilha e experiência à mesa. São o reflexo das referências culinárias das nossas regiões, produtos que fazem parte da história, cultura e saber regional de Portugal.

"Seguindo a filosofia de oferecer o Bom, o São e o Local aos nossos clientes, queremos, com esta eleição de produtos nacionais certificados, disponibilizar a todas as famílias o que de melhor se produz em Portugal, elevando a tradição dos sabores que chegam, todos os dias, aos encontros, aos convívios e celebrações das famílias dos portugueses," sublinha Isabel Dias, Diretora de Marca da Auchan Retail Portugal.

A aposta na produção nacional é uma prioridade para a Auchan, que tem parcerias nacionais e locais equilibradas, que lhe permitem oferecer produtos de qualidade, saudáveis e com uma rastreabilidade exemplar, que respeitam o ambiente, o bem-estar animal e a biodiversidade.

Atualmente, cerca de 90% das compras de produtos alimentares da Auchan são feitas a fornecedores nacionais. Em algumas categorias, como garrafeira, avulso, cervejas, lácteos, padaria, pastelaria, talho, esse valor ascende a mais de 95%.

A marca À Mesa em Portugal está disponível nas lojas Auchan e em auchan.pt.