A internacionalização da Meat Attraction

A feira internacional permite que os participantes experienciem um "momento internacional e uma plataforma de expansão".

 

Na terceira edição do certame, a IFEMA realizou um investimento significativo no Programa Internacional de Convidados, que atrai compradores de todo o mundo para Madrid, sendo estes sugeridos de antemão pelas empresas expositoras.

A Meat Attraction contará com a participação de mais de 100 grandes compradores de países prioritários nos workshops do B2Meat. Com a colaboração dos escritórios comerciais da ICEX em todo o mundo, foram definidos os 18 países com melhor desempenho nas importações espanholas de produtos à base de carne.

As reuniões entre os expositores e a seleção de grandes compradores irão ocorrer no mesmo pavilhão que abriga a feira e serão realizadas durante os três dias com B2B monográfico por categorias de produtos.

Assim, compradores de países europeus (Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Reino Unido, Portugal e França), Ásia (China, Coréia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Vietnã e Japão) e América (Brasil, México e Canadá), demonstraram interesse principalmente em produtos suínos, bovinos e ovinos, presunto ibérico, presunto serrano, linguiça, além de produtos orgânicos, enquanto no Oriente Médio (Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos) o interesse foca-se particularmente na carne bovina.

A este programa foi ainda acrescentado o "País Importador Convidado", que este ano é a China. O país é o principal mercado extra-comunitário para a indústria espanhola de carne de porco, o que só demonstra fortes probabilidades de expansão do negócio.

A Meat Attraction realiza assim um esforço para promover as relações comerciais entre os dois países, incluindo a presença de uma delegação oficial, institucional e empresarial chinesa, bem como a realização de um dia no mercado de carne da gigante asiática.