FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

6.º Congresso da Indústria Agroalimentar prepara o futuro

O 6º Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar realiza-se a 4 de abril, no Convento do Beato, em Lisboa, e tem como tema “Criar Valor, Construir o futuro”.

No ano em que assinala o 30º aniversário, a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares traz a debate um olhar sobre os principais desafios para a construção do futuro da indústria e coloca em painel os mais prestigiados empresários, gestores, dirigentes associativos e demais profissionais do setor, bem como vários parceiros institucionais.

Os quatro painéis do Congresso – “Competir no mercado global”, “O novo Consumidor e os novos desafios”, “A inovação industrial e o alimento”, “A transformação digital na cadeia de valor” – representam os temas mais pertinentes, atuais e indissociáveis da criação de valor nesta indústria, que incluem a digitalização, a entrada na Indústria 4.0, os novos alimentos e produtos do futuro e a competitividade do agroalimentar no mercado internacional.

O evento, que contará com a presença do Presidente da República na sessão de encerramento, terá como keynote speaker Pedro Reis, CEO do BCP Capital, que trará o seu ponto de vista sobre “A globalização e o papel da indústria alimentar na internacionalização da economia portuguesa”. Entre os vários oradores confirmados estão António Saraiva, Presidente da CIP, António Casanova (CEO da Unilever JM), António Simões (CEO da Sovena), Rui Miguel Nabeiro (Administrador do Grupo Nabeiro), entre outros empresários de relevo.

Jorge Henriques, Presidente da FIPA, afirma que “o 6.º Congresso FIPA será um momento importante de reflexão e antecipação do futuro, perante um mercado cada vez mais competitivo, favorável à inovação e ao desenvolvimento do setor agroalimentar. Mais uma vez, este é o momento em que juntamos os principais atores do agroalimentar em Portugal para cruzar ideias e discutir o setor num contexto global.”

Mais informação sobre o Congresso disponível em http://www.fipa.pt/congresso2017/.