Vendas do comércio a retalho cresceram 10,4%
Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística divulgados esta segunda-feira, dia 28 de janeiro, as vendas do comércio a retalho de Portugal registaram um aumento de 10,4% em termos homólogos em janeiro de 2022 face a 7,4% em dezembro de 2021.

O aumento está relacionado com o efeito do confinamento geral que o país vivia em janeiro de 2021, quando houve um agravamento da situação pandémica e o índice contraiu 9,9%.
O mês de janeiro registou duas dinâmicas totalmente distintas de dois agrupamentos. Os produtos alimentares abrandaram para um crescimento de 0,4% e os produtos não-alimentares dispararam 19,8% em janeiro de 2022, face a dezembro de 2021.
Os indicadores de emprego, de remunerações e de horas trabalhadas do setor do comércio a retalho registaram variações homólogas de 4,0%, 6,8% e 7,1%, respetivamente, em janeiro de 2022.
FONTE: Executive Digest
Outros artigos que lhe podem interessar