Queijo fresco: apelos ao seu consumo
O queijo fresco já chegou a ser considerado o “parente pobre” dos queijos, mas hoje é imprescindível como parte de uma alimentação saudável.

Com a estação mais aguardada do ano quase a chegar, intensificam-se as preocupações com uma dieta equilibrada.
Alimentos ricos em proteínas e baixos em índices de gordura e calorias são os mais procurados por esta altura do ano, e consequentemente o queijo fresco é também uma das opções mais procuradas.
Com um sabor suave e uma textura macia e aveludada, o queijo fresco é saudável e nutritivo, tem inúmeras aplicações culinárias e adequa-se a todas as ocasiões. É ideal para pequenos-almoços ou lanches, acompanha bem com qualquer tipo de pão, tostas ou bolachas salgadas e, com a chegada do tempo mais quente, torna-se num dos acompanhamentos de eleição para uma refeição mais leve e refrescante.
«Por ser rico em proteínas, cálcio, fósforo e vitaminas (dos complexos A, B e D), o consumo de queijo fresco é recomendado a todas as pessoas que procuram ter um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada e variada, salvo em casos de intolerância ou alergia», afirma a nutricionista Iara Rodrigues.
Nesse sentido, a Queijos Santiago – a maior produtora de queijo fresco a nível nacional - recomenda: “Use e Abuse” do queijo fresco!
Outros artigos que lhe podem interessar