FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinho Verde em destaque na edição n.º 10 da TecnoAlimentar

tecnoalimentar 10

Originariamente demarcada a 18 de setembro de 1908, a região dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal, na zona conhecida como Entre-Douro-e-Minho.

A qualidade do vinho, das castas e a deslumbrante paisagem vitivinícola fazem desta uma das mais importantes regiões do país. A exportação segue pujante, atingindo, em 2016, os 50% das vendas.

É este o tema principal da TecnoAlimentar N.º 10. Neste dossier dedicado aos Vinhos Verdes, ouvimos o setor e fomos perceber que futuro nos reserva ainda o centenário berço do Alvarinho. Entrevistas, artigos técnico-científicos e reportagens é o que pode contar neste trabalho.

Mas temos outros temas da indústria alimentar a merecer destaque. A ASAE participa nesta edição com um artigo dedicado à fraude alimentar, damos a conhecer os riscos e benefícios do consumo de peixe selvagem – a percepção do consumidor num artigo assinado por Telma Santos, Raquel Simões, Humberto Rocha e Teresa Letra Mateus.

Nesta edição, o engenheiro mecânico térmico António Santos aborda o tema das vitrinas e móveis frigoríficos e as suas funções para manter as temperaturas básicas de conservação para cada género alimentar e manter uma exposição adequada para que o cliente se possa servir dos alimentos.

Na TecnoAlimentar 10 conte ainda com um artigo científico sobre a investigação levada a cabo pelo Politécnico de Leiria, dedicada à caracterização físico-química de pão de trigo enriquecido com farinha de bivalves.

Estes e muitos outros temas para ler na próxima edição da TecnoAlimentar.

Para efetuar a assinatura da revista TecnoAlimentar, clique aqui