FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Incubada da Startup de Leiria gamifica a comunicação da Sumol+Compal

A Playads.io, startup incubada na Startup Leiria, desenvolveu um playable ad (anúncio jogável) para a app Pomar de Prémios da marca Compal com o intuito de aumentar o número de downloads da aplicação. Em apenas dois meses, os resultados desta colaboração levaram ao crescimento da CTR (Click Through Rate) em 1.672% e tornaram o custo de instalação da app três vezes menor.

A startup especializada na criação de publicidade interativa Playads.io lançou à Sumol+Compal o desafio de criar uma campanha que levasse ao aumento do número de downloads da aplicação Pomar de Prémios. A solução seria um playable ad, um anúncio publicitário gamificado.

Nesse sentido, a Playads.io, em parceria com o Digital Hub da Sumol+Compal, desenvolveu um anúncio jogável para a marca Compal e a sua app Pomar de Prémios que, em apenas dois meses, a Click Through Rate ou Taxa Média de Cliques aumentou em 1.672% e diminuiu o custo de instalação da app em 3,2 vezes.

O anúncio consiste num simples jogo em que o utilizador deve corresponder a peça de fruta adequada à silhueta apresentada no ecrã, mostrando como pode ser fácil ganhar prémios na aplicação da Compal. O anúncio, que tornou a Sumol+Compal pioneira na adoção deste formato de publicidade em Portugal, pode ser encontrado no feed das redes sociais, em videojogos e aplicações móveis.

“Além de superar as nossas expectativas ao reduzir o custo por aquisição não por um fator de 2, mas por um fator de 3, a publicidade, após dois meses de difusão, continua a aprimorar esses resultados. Em formatos mais tradicionais, a fadiga publicitária faz com que as pessoas se cansem rapidamente, e os resultados pioram ao longo do tempo. Aqui, acontece o contrário” comenta Felipe Girão, Performance Marketing Executive da Sumol+Compal

“Estamos muito satisfeitos por estar a trabalhar com o Digital Hub da Sumol+Compal e gostaríamos de agradecer à sua equipa pela confiança que depositaram em nós. Os resultados obtidos mostram a importância de introduzir elementos inovadores nas estratégias publicitárias. É por essa razão que a Playads.io está sempre à procura de novos formatos interativos para oferecer experiências positivas às audiências” explica Ilann Joaquim, co-fundador da Playads.io

“É com muito orgulho que apoiamos um projeto como este e levamos a Playads.io a concretizar o seu grande objetivo de se posicionar no mercado português junto de uma empresa como a Sumol+Compal. O Ilann Joaquim e a sua equipa estão num excelente caminho e merecem todo o sucesso.” afirma Vítor Ferreira, CEO da Startup Leiria

A Playads.io é uma empresa portuguesa, incubada na Startup Leiria, especializada em publicidade interativa que se dedica ao desenvolvimento de anúncio jogável  de alto impacto, banners HTML5/Mraid e filtros de realidade aumentada.