Nestlé quer aumentar peso das práticas regenerativas

D.R.

No âmbito da estratégia da Nestlé de acelerar a transição para sistemas alimentares regenerativos e com o objetivo de garantir que, até 2030, 50 % dos principais ingredientes sejam provenientes de práticas agrícolas regenerativas, a marca criou a REGENERATOUR, uma experiência imersiva dedicada à Agricultura Regenerativa

A REGENERATOUR é uma experiência interativa, desenvolvida pela equipa de Sustentabilidade da Nestlé e que estará presente em diferentes locais em Lisboa, bem como em universidades e entidades parceiras.

Concebida para dar a conhecer, de forma interativa e tecnológica, as principais iniciativas da Nestlé para promover esta transição a REGENERATOUR destaca o papel central da Agricultura Regenerativa na proteção dos solos, na otimização do consumo água, na promoção da biodiversidade e na integração dos animais no ecossistema.

No interior do autocarro, os visitantes podem explorar experiências digitais, conteúdos educativos e diferentes pontos de contacto, através de ecrãs táteis e conteúdos audiovisuais, num percurso guiado que convida à participação ativa e explica como as práticas regenerativas estão a ser implementadas nas cadeias de abastecimento da Nestlé em Portugal e a nível global. Em destaque estão projetos como CERELAC Seleção da Natureza, produzido com trigo proveniente de agricultura regenerativa no Alentejo, e NESTUM – Juntos pelas Abelhas, focado na promoção da biodiversidade e no apoio aos apicultores.

Em comunicado, a empresa informa estar também a promover visitas de escolas, universidades, parceiros institucionais e colaboradores, reforçando o caráter pedagógico do projeto. O objetivo é continuar a criar proximidade com diferentes públicos, partilhar conhecimento e demonstrar como a colaboração com agricultores, comunidades locais e parceiros estratégicos pode acelerar a adoção de práticas regenerativas em Portugal.

A nível global, a Nestlé anunciou recentemente duas colaborações para ajudar a expandir a agricultura regenerativa e apoiar a próxima geração de agricultores. Uma destas colaborações estratégicas é com a The Nature Conservancy (TNC), organização global dedicada à conservação ambiental, e a outra com a Goodwall, uma plataforma que impulsiona o desenvolvimento de jovens, com o objetivo de acelerar a transição para a agricultura regenerativa e promover o envolvimento da nova geração no futuro do setor agrícola.

Newsletter TecnoAlimentar

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos no setor agroalimentar


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.