Desafios da embalagem e logística em debate na FIL

A LogiPack 2025 – Feira Internacional de Embalagem e Logística, promovida pela Fundação AIP, realiza-se de 21 a 23 de outubro na FIL. O evento apresenta um ciclo de 13 conferências que traz a debate as tendências, desafios e soluções que moldam o futuro da cadeia de valor de embalagem e logística
Sob coordenação de um Conselho Consultivo multidisciplinar, as conferências reúnem especialistas, académicos, empresas e decisores para discutir temas estruturantes para a competitividade do setor.
A LogiPack pretende constituir-se como um ponto de encontro estratégico com conteúdos relevantes, networking qualificado e oportunidades de negócio.
Durante os três dias, no Auditório do Pavilhão 4, o programa aborda a sustentabilidade e economia circular, os novos materiais e as embalagens do futuro, bem como o impacto do novo regulamento europeu sobre embalagens.
Em debate vai estar, também, a logística inteligente e a eficiência operacional, os avanços em rastreabilidade e sensorização, as oportunidades da codificação e os desafios do picking e da armazenagem digital.
Os interessados podem inscrever-se em logipack.fil.pt/conferencias-logipack-5/ (participação gratuita, mediante registo e sujeitas à disponibilidade das instalações).
Outros artigos que lhe podem interessar