PEPAC: Florestação de terras até 23 de junho

FOTO: ybernardi / pixabay
O programa Estratégico da PAC (PEPAC) tem um conjunto de avisos e oportunidades de financiamento abertas para o setor agrícola, agroindustrial e florestal
A fechar já a 23 de junho, há um aviso para projetos de florestação de terras agrícolas e não agrícolas. O objetivo é promover a silvicultura sustentável e a gestão eficiente dos recursos naturais, para além de contribuir para o sequestro de carbono e redução de gases com efeito de estufa e também reverter a perda de biodiversidade e proteger os ecossistemas. Pretende-se ainda combater o abandono rural e minimizar o risco de incêndios florestais.
Os beneficiários serão pessoas singulares ou coletivas de natureza pública ou privada, e entidades gestoras de baldios e grupos ou agrupamentos de baldios que sejam detentores de terras não agrícolas. O concurso abrange o território de Portugal Continental.
A dotação orçamental é de 10 milhões de euros e é concedido entre 75 e 85 % de apoio a fundo perdido, de acordo com as características do beneficiário ou do projeto.
A instalação de povoamentos florestais por sementeira, plantação ou regeneração natural, bem como a rega de plantas nos dois primeiros anos e o tratamento do solo, fazem parte das ações elegíveis.
Consulte aqui outros avisos e oportunidades: https://pepacc.pt/
Outros artigos que lhe podem interessar