Dez equipas selecionadas pelo AgriFood Disruptor

FOTO COERNL / PIXABAY
O Agrifood Disruptor, programa promovido pela BGI Sustainable Ventures e cofinanciado pelo EIT Food (Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia), vai já na sua terceira edição. A edição de 2025 selecionou 10 equipas
Após um bootcamp intensivo em junho, equipas foram posteriormente selecionadas para uma fase de Market Discovery Journey de identificação e validação de mercado, através do contacto direto com stakeholders da indústria, e acompanhadas por mentoria personalizada durante três meses. O programa culminará num evento final onde apresentarão os seus projetos a investidores, empresas e parceiros institucionais.
O Agrifood Disruptor, dinamizado pela BGI Sustainable Ventures, Hub nacional do EIT Food, é um programa gratuito destinado a projetos inovadores com nível de maturidade tecnológica entre TRL 3 e 6, focados em soluções sustentáveis para o futuro do agroalimentar.
As áreas de foco do programa incluem:
- Bio-estimulantes e Biofertilizantes,
- Fermentação,
- Valorização de Subprodutos,
- Economia Circular e
- Viabilidade e Produtividade das Plantas.
O Agrifood Disruptor é promovido em parceria com instituições académicas e de investigação de referência, como o Instituto Superior de Agronomia e o LS4FUTURE e aposta no desenvolvimento de competências de empreendedorismo, desde o pitch e storytelling até à validação de mercado, propriedade intelectual e à estruturação de modelos de negócio escaláveis.
Outros artigos que lhe podem interessar