FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Paperly™: soluções de embalagens sustentáveis que mantêm praticidade e estética

Texto e imagens: Diverembal

paperly

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com questões de sustentabilidade, de acordo com o Relatório Global de Sustentabilidade da Nielsen, 66% dos consumidores gastariam mais com um produto se ele viesse de uma marca sustentável. Até 73% dos millennials pesquisados ​​tinham uma visão semelhante.

Estes consumidores preferem gastar o seu dinheiro em marcas que transmitem mensagens pró-sociais, aplicam práticas de manufatura sustentáveis ​​e exercem padrões de negócios éticos.

Com um terço dos consumidores que agora compram marcas com base no seu impacto social e ambiental (Unilever 2017), as empresas não podem mais ignorar as credenciais sustentáveis ​​do produto e da embalagem. Precisam de atender às expectativas dos seus clientes.

O Paperly

Paperly ™ é uma solução de embalagem à base de papel para carne processada e queijo que se torna a resposta ideal para o desafio que é o embalamento sustentável.

Com países que exigem que uma percentagem mínima de material da embalagem seja papel, a fim de que seja reciclável. A Bemis criou uma solução para atender a esses requisitos, onde apresenta uma embalagem feita com 85% de papel.

Pode ser termoformado em linhas de embalagem existentes. É combinado com as linhas Bemis EZ Peel® e EZ Peel® Reseal ™, que podem ser complementadas com o acabamento táctil Paper-Like ™. Se desejado, esta base fibrosa também pode ser usada com Bemis SkinTite ™ para embalar a sua carne fresca ou peixe.

Com uma bandeja de papel feita a partir de recursos renováveis, dá a oportunidade de atrair consumidores que preferem produtos com um toque e aparência mais naturais. Além disso, reduz a sua emissão de CO2 em 75% para maior sustentabilidade.

paperly

A rigidez do papel e o fino revestimento de alta barreira permitem minimizar o uso de materiais não renováveis na bandeja.

A autenticidade atraente vem do peso leve, isolamento térmico e textura das fibras naturais. Além disso, a aparência da embalagem pode ser personalizada, com impressão e gravação em relevo.

Vantagens

• Reciclável no fluxo de fibra, dependendo da percentagem mínima por país e da especificação escolhida.

• Impressão, termoformação e gravação para personalização.

• Liners de alta barreira.

• Diferenciação na prateleira.

• O papel é proveniente de 99% de florestas certificadas pelo FSC. Então, por que usar a embalagem de papel Paperly ™? Bem…

• É reciclável no fluxo de fibra, desde que cumpra o percentual mínimo para esse país.

• O papel é composto por celulose certificada pelo FSC, portanto, a pegada ambiental é reduzida do início ao fim do produto.

• Revestimentos de alta barreira e opções que podem ser reaproveitadas mantêm seu produto fresco.

A versatilidade estética do Paperly ™ permite impressão personalizada e design de embalagem, por isso existem inúmeras possibilidades para tornar o seu produto perfeito para os seus consumidores.

paperly

Sobre nós

A Bemis Europe é um fornecedor de embalagens flexíveis usadas pelas principais empresas de carne e queijo em toda a região EMEA. Trabalha de forma colaborativa com empresas com visão de futuro para fornecer alimentos inspirados e embalagens de consumo que permitam o sucesso do cliente.

A Bemis Europe faz parte da Bemis Company, Inc., uma empresa global de embalagens com 60 instalações e 17.000 funcionários em todo o mundo. Com presença nas Américas, Europa e Ásia, a Bemis oferece foco especializado em ajudar cada um de seus clientes a avançar rumo ao sucesso.

Deseja saber mais?

Contacte-nos em contact@bemis-europe.com

Produto comercializado em Portugal por Diverembal Lda.