FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FISAN chega ao mercado português

Entre 24 e 26 de março, a FISAN marca presença na feira Alimentaria & Horexpo, em Lisboa.

fisan

Para este evento, a marca sediada en Guijuelo apresenta o seu Presunto de Bolota 75% Raça Ibérica Alta Gastronomía de 2015 e um Presunto de Cebo de Campo de 2016.

Também estarão presentes os enchidos ibéricos: Salchichão de Bolota Trufado Alta Gastronomía, Lombo de Bolota 100% Ibérico, Lombo de Bolota Ibérico 50% Raça Ibérica, Chouriço de Bolota Ibérico Picante e Lombo de Presa de Bolota Ibérico.

O Presunto de Bolota de 2015, a colheita foi muito cedo com uma abundância de bolotas e precipitações que favoreceram o crescimento dos animais em condições ideais.

O que se traduz em peças com grande intensidade de cor, infiltração equilibrada; textura macia e suculenta e um sabor com uma variedade de nuances intensas.

Por outro lado, a montanheira dos presuntos de 2016 tinha condições climáticas muito regulares em temperaturas e chuvas, o que levou a uma óptima conservação e uso da bolota.

Os rebanhos de porcos puderam desfrutar de grandes quantidades de frutas por um longo período de tempo, permitindo-lhes ganhar peso no ritmo certo.

Durante os três dias da feira, o stand da FISAN (stand 1 C05-3) oferecerá degustações dos dois anos e do restante do produto.

Saiba mais aqui.

A família Sanchez dedica-se, desde 1920, à produção de Bolota Ibérica.

Três gerações que conseguiram adaptar-se às novas necessidades dos clientes, continuando a manter a parte tradicional de todo o processo de produção, do envelhecimento à cura, que define o sabor único do FISAN.

Localizada em Guijuelo, berço da melhor bolota ibérica, devido à sua localização geográfica única que a torna perfeita para a cura do presunto, a FISAN colabora com grandes chefs espanhóis para promover o uso do sabor de bolota na alta cozinha.