FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Embalagem na Indústria Alimentar em destaque TecnoAlimentar 17

Na edição n.º 17 da TecnoAlimentar dedicamos um dossier à Embalagem na Indústria Alimentar.

ta 17

Texto: Ana Clara

O tema deste dossier pauta-se por uma evolução constante e que conta, dia apos dia, com problemas mas também com desafios permanentes.

O plástico, que representa um dilema cada vez maior a nível ambiental, e cujo impacto no planeta e devastador, esta presente na industria alimentar e nos seus processos.

As empresas têm, por estas e outras razões, cada vez mais preocupações não só no que respeita a pegada ecológica, mas também no que se refere a requisitos legais, higiene alimentar e design.

E sobre tudo isto que refletimos neste trabalho.

Conte ainda com um artigo da ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica sobre um “Relatório de Ensaio: a embalagem do resultado analítico”. Uma abordagem importante, já que os resultados analíticos revelam dados sobre os alimentos que consumimos.

Pode ainda ler uma entrevista a Sandra Pacheco Lima, CTO da RPL, que à TecnoAlimentar, fala da marca que atua nas áreas da Segurança Alimentar e Gastronomia, Reengenharia e Sistemas de Gestão da Qualidade. Nesta conversa destaque para o software que otimiza a implementação do sistema HACCP – o epack Hygiene.

Leia ainda a reportagem completa sobre a Empack e Transport&Logistics 2018 bem como a entrevista a Delphine Demade, Diretora do Salão Mundial Vitivinícola, Arborícola e Hortofrutícola (Vinitech) irá decorrer em Bordéus, França, entre 20 e 22 de novembro.

Nesta edição conte ainda com os seguintes artigos:

- Fatores que influenciam as perdas de água em carcaças de suínos

- Câmaras de atmosfera controlada

- Estudo da capacidade de hidratação de três variedades portuguesas de grão-de-bico

- Efeito do consumo de pesticidas na saúde humana: breve reflexão.

Estes e outros temas para ler na próxima edição n.º 17 da TecnoAlimentar. Não perca!

Para efetuar a assinatura da revista TecnoAlimentar, clique aqui ou aqui.

Veja as últimas edições da TecnoAlimentar aqui.  

ta