FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

TecnoAlimentar - Revista da Indústria Alimentar

Produção, Embalamento & Engarrafamento, Higiene & Segurança, Rotulagem, Tecnologia, Investigação, Transformação, Processamento, Qualidade, Conservação, Legislação

Lançamento da IFFA 2025: repensar a carne e as proteínas Embalagens

Lançamento da IFFA 2025: repensar a carne e as proteínas

Sob o lema "Repensar a carne e as proteínas", a IFFA 2025 será lançada com muitas inovações e um conceito de exposição optimizado. Pela primeira vez, haverá uma área de produtos dedicada às "Novas Proteínas".

Tecnoalimentar 38 aborda os RefrigerantesEdições

Tecnoalimentar 38 aborda os Refrigerantes

No setor das bebidas, os refrigerantes são um produto de grande consumo. Em Portugal, per capita, consome-se cerca de 60 L/ano (PORDATA, 2020).

Frutas, legumes e flores portugueses atingem os 2300 milhões de euros de exportaçõesAgroalimentar

Frutas, legumes e flores portugueses atingem os 2300 milhões de euros de exportações

As exportações nacionais de frutas, legumes, flores e plantas ornamentais atingiram um novo recorde em 2023 e somaram 2300 milhões de euros. Em comparação com o ano anterior, registou-se um aumento de 11,4% em valor.

80% dos consumidores demonstra interesse na impressão 3D de alimentosAlimentação

80% dos consumidores demonstra interesse na impressão 3D de alimentos

A alimentação desempenha um papel fundamental na saúde e bem-estar de cada indivíduo e tem uma forte influência quer em aspetos físicos, quer cognitivos.

90% dos portugueses evitam desperdício alimentar como forma de poupançaAlimentação

90% dos portugueses evitam desperdício alimentar como forma de poupança

O último ano foi economicamente difícil não só para os portugueses como para a maioria dos europeus. O aumento dos preços, especialmente na área alimentar, e a diminuição do poder de compra obrigou a um ajustamento orçamental.

Nestlé lidera reputação no setor alimentar a nível nacionalFoodmarket

Nestlé lidera reputação no setor alimentar a nível nacional

A Nestlé é a marca com a melhor reputação no setor da alimentação em 2023, segundo os dados do estudo “Reputação de Marca em Portugal” elaborado pela consultora OnStrategy, que analisa a relevância e a reputação emocional das marcas com os portugueses.