FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vitacress promove o bem-estar com o lançamento do Alfabeto do Autocuidado by Helena Paixão

Com mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa à porta, a Vitacress, empresa cem por cento nacional, acaba de anunciar o lançamento do Alfabeto do Autocuidado, uma parceria com a Livros Horizonte e a psicóloga Helena Paixão. O evento de apresentação deste projeto será realizado no próximo dia 4 de setembro, às 18h, na Praça Amarela – Feira do Livro em Lisboa, seguido de sessão de autógrafos às 19h, no Stand da Livros Horizonte - A91,93,95.

Em parceria com a Livros Horizonte, a Vitacress lança o Alfabeto do Autocuidado e irá assinalar este lançamento com a realização de uma talk acerca da importância do autocuidado, com a psicóloga clínica Helena Paixão, a nutricionista Joana Rita, que se tem focado muito na alimentação saudável e sustentável, e com a Marta Moura, que trabalha na indústria do fitness, é autora do livro Mamãs Fit e tem uma app de Fitness, com o intuito de fornecer as ferramentas para que se sintam bem, por dentro e por fora. A talk será aberta ao público.

O Alfabeto do Autocuidado é um pequeno guia de práticas de autocuidado, em que cada letra é associada a uma palavra relacionada com o autocuidado, seja a através da alimentação, estado físico ou mental. Estas sugestões pretendem guiar para um bem-estar pessoal e, consequentemente, dos que nos rodeiam.

Nuno Crispim, Diretor de Marketing da Vitacress, refere que “Com os desafios do dia-a-dia nem sempre nos lembramos de cuidar de nós mesmos e, efetivamente, é algo crucial para o nosso bem-estar físico e mental. Uma alimentação saudável e equilibrada, muitas vezes, através do consumo de vegetais frescos, é um passo importante para a melhoria do nosso bem-estar e, consequentemente, para o auto cuidado.” Acrescenta ainda que “Na Vitacress queremos continuar a ser um aliado para o dia-a-dia dos consumidores, que cada vez estão mais conscientes da importância de um estilo de vida mais saudável, e esta iniciativa em parceria com a Livros Horizonte e a Helena Paixão é mais um exemplo deste nosso compromisso”.

Helena Paixão, Psicóloga Clínica, reforça ainda que “O nosso bem-estar deve ser uma prioridade e, por isso, é essencial entender a importância do impacto do autocuidado da nossa saúde. A adoção de pequenos comportamentos que melhorem o nosso dia-a-dia é crucial para que haja bem-estar, seja o nosso ou daqueles que nos rodeiam. São estas pequenas dicas que os consumidores irão encontrar no Alfabeto do Auto Cuidado.”

O Alfabeto do Auto Cuidado, em formato de cartas, é composto por 26 sugestões para usar no dia-a-dia e terá ainda uma carta extra com uma oferta de 10% de desconto na loja online da Vitacress. O Alfabeto estará à venda na Feira do Livro e no website dos Livros Horizonte por um valor de 8 euros.

No dia 3 de setembro, a marca preparou ainda um showcooking com o Chef Chakall, pelas 16h00, no espaço de Showcooking da Feira do Livro, com algumas surpresas reservadas; e no dia 6 de setembro uma conversa que junta a Helena Paixão, psicóloga e autora do livro, e o Chef Chakall para falar sobre esta temática da importância da alimentação no bem estar físico e emocional. A conversa acontece às 19h00 e terá lugar no stand da Vitacress na Feira do Livro, mas também transmissão via live no Instagram a partir da página Vitacress e da página do Chef Chakall.