FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vitacress Portugal é uma das 100 melhores empresas para trabalhar

Empresa nacional tem a higiene e a segurança dos colaboradores como prioridades, apostando permanentemente na inovação tecnológica.

vitacress

A Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR que produz anualmente cerca de 15 milhões de embalagens de saladas, ervas aromáticas, mini vegetais e batatas – acaba de ser distinguida como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Com sede em Odemira, a empresa conta com 330 colaboradores – 47 deles com formação superior – com idade média de 40 anos, tendo já disponibilizado mais de três mil horas de formação.

A higiene e a segurança dos colaboradores são duas das prioridades principais da Vitacress, até pela área de atividade em que a empresa atua, sendo que outra preocupação passa pela aposta na inovação tecnológica.

Ao nível da higiene, por exemplo, os colaboradores têm de responder diariamente a um questionário sobre questões de saúde no caso de risco de eventuais contágios.

Já em termos de segurança, a Vitacress reestruturou as instalações industriais, onde foram melhorados os fluxos de produto e de pessoas e melhorada a iluminação. Dado a fábrica não ter luz natural, os funcionários são convidados a fazer pausas para ir até à esplanada exterior da empresa.

O redesenho dos postos de trabalho tem vindo a melhorar a mobilidade, a minimizar o risco de acidentes e a aumentar a produtividade.

Finalmente, tanto os colaboradores dos campos de cultivo como aqueles que estão no escritório são desafiados a fazer parte da digitalização da empresa, tendo grande parte deles formações para trabalhar com sistemas de informação e controlo.

Segundo os trabalhadores da Vitacress, a empresa destaca-se pela pertença e compromisso, pelas práticas de gestão responsáveis e na relação da liderança com a equipa. Também a nova cantina, a nova área social, as aulas de pilates e um médico duas vezes por semana, a flexibilidade no horário ou o pagamento das atividades de tempos livres nas férias escolares dos filhos são outras mais-valias ressalvadas.

«Estamos muito satisfeitos por esta distinção que valoriza o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos», refere Luís Mesquita Dias, diretor-geral da Vitacress.

«Queremos ser uma empresa cada vez mais socialmente responsável, com foco nas pessoas, pelo que a entrada neste ranking nos vai permitir também atrair o talento nacional para desenvolvermos positivamente o setor», acrescenta.