FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vitacress lança frutos vermelhos e novas variedades de cabazes

Empresa alarga ainda a área de entrega dos seus produtos, chegando agora a todos os distritos do território nacional de forma gratuita.

Vitacress

A empresa entra em maio com várias novidades na sua gama de produtos, alargando, também, a oferta dos seus cabazes, que agora já são entregues em todo o território nacional continental de forma gratuita.

Sendo este o “Mês do Coração”, a Vitacress vai dedicar um cabaz à sensibilização para a redução do consumo de sal, sugerindo uma maior utilização de ervas aromáticas e salicórnia. Por outro lado, a pensar nos portugueses que em breve regressarão aos seus locais de trabalho, a marca fez uma seleção de produtos com snacks e saladas refeição para consumir no escritório. As novidades da marca já estão disponíveis.

Frutos vermelhos diretamente de Odemira

Versáteis na sua utilização, ricos em antioxidantes e com poucas calorias, os frutos vermelhos são uma opção saudável para um snack ao longo do dia e também um ingrediente para saladas, pratos principais, batidos ou sobremesas.

Tal como destaca Nuno Crispim, diretor de marketing da marca, «as framboesas e os mirtilos são uma das mais recentes novidades da Vitacress, sendo nesta fase lançados exclusivamente na nossa loja online, com entrega em casa ou no escritório. Com estes novos produtos viemos assim reforçar a oferta de snacks saudáveis e de complementos que podem ser adicionados às saladas».

Um cabaz a pensar num coração mais saudável

Salicórnia, cebolinho, salsa e salada Formosa (que também contém salicórnia). São estas as “estrelas” principais do cabaz que Vitacress desenvolveu para promover a redução do consumo de sal.

Naturalmente salgada, e com origem na Ria Formosa, a salicórnia da Vitacress pode ser adicionada a qualquer prato, temperando-o sem ser necessário o recurso ao sal. Apesar de ser um nutriente essencial, quando consumido em excesso o sódio aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como é o caso da hipertensão. De forma a diminuir a sua utilização, as ervas aromáticas são também um aliado na cozinha para a promoção um estilo de vida mais equilibrado, permitindo realçar o sabor dos alimentos de uma forma mais saudável. O Cabaz Aromático é ainda composto por folhas baby de espinafre, a Super Sopa Protec e os novos frutos vermelhos da Vitacress: framboesas e mirtilos.

Ainda a pensar no “Mês do Coração”, a Vitacress estabeleceu uma parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia – organização com a qual trabalha de forma estreita há vários anos – de forma a partilhar recomendações para um coração mais saudável. Estas dicas vão ser partilhadas nas redes sociais da marca até ao final do mês de maio.

Para regressar à “rotina”

Agora que a “rotina” começa a ser retomada, e de forma a manter uma alimentação mais equilibrada na hora de almoço e lanches, a Vitacress propõe três opções de saladas refeição prontas a consumir e três variedades de snacks saudáveis.

Podendo ser entregue em casa, para depois levar, ou diretamente no local de trabalho, este novo cabaz é composto pelas saladas Suprema (com frango), Do Mar (com atum) e Americana (com bacon e frutos secos), assim como pelos snacks de tomate cherry, cenoura baby e ainda as novas framboesas da marca. Na compra do cabaz está incluída a doação de uma salada refeição a profissionais de saúde.