FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos portugueses destacam-se na Alemanha​

O Berliner Wine Trophy deste ano, considerado como a mais importante prova internacional de vinhos que decorre na Alemanha, premiou com medalha de ouro os vinhos Santos da Casa Reserva Douro DOC 2013 e o Santos da Casa Grande Reserva Douro DOC 2013.

Neste evento estiveram em prova mais de 15 000 vinhos de 40 países, que foram avaliados por 400 provadores qualificados a nível internacional.

«Este reconhecimento é especialmente importante para a nossa marca, pelo facto das distinções que saem deste concurso funcionarem como um forte selo de qualidade na indústria do vinho a nível internacional», refere Pedro Seixo, administrador da empresa.

O Santos da Casa Grande Reserva Douro, proveniente de vinhas velhas da zona do Pinhão, tem a particularidade de a sua vinificação ser feita em lagares com pisa a pé, adquirindo assim características de aromas de sabores únicos.

O Santos da Casa Reserva Douro é um vinho que eleva o patamar de experiência, relativamente à gama Reserva, possui uma enorme amplitude aromática e riqueza.

Os vinhos Santos da Casa remetem para as várias regiões vitivinícolas de maior relevo a nível nacional, com uvas provenientes de vinhas cultivadas pelo produtor mais dedicado à terra e mais apaixonado pela arte de criar vinhos. As diferentes gamas “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva” valorizam as sensações, os sabores e o carácter provenientes de cada terroir.

A Santos & Seixo foi criada em 2014 com vontade de trazer uma nova visão ao setor dos vinhos portugueses.

A ambição do projeto é apresentar vinhos de qualidade com origem nas várias regiões de Portugal, procurando utilizar o melhor que cada uma tem para oferecer.

Assim, numa combinação entre o moderno e o tradicional, desde a selecção criteriosa das uvas com o mínimo de intervenção, à produção e ao estágio em barricas de carvalho, todos os processos são feitos de modo a preservar ao máximo a genuinidade da uva.