FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos do Tejo e gastronomia da região em Lisboa no Adegga WineMarket

É já este sábado, dia 1 de dezembro, entre as 14h00 e as 21h00, que se realiza mais uma edição do Adegga WineMarket em Lisboa.

vinhos

A celebrar 10 anos desde a estreia, é a primeira vez que tem a presença de uma região convidada.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) desafiou Alexandre Albergaria Diniz, do restaurante CISCO, a apresentar um dueto de iguarias – em jeito de petiscos como manda o conceito do evento – na sua Mesa do Chef.

Com uma seleção de quatro néctares cada, são 14 os produtores que têm lugar reservado no ‘Espaço Vinhos do Tejo’. Adega do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal das Freiras, Encosta do Sobral, Encostas do Alqueva (Quinta Vale de Fornos), Enoport United Wines, Falua, Quinta da Alorna, Quinta da Atela, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha e Vinhos Zé da Leonor vão mostrar o quão diferente e desenvolvida está a região.

São vinhos destes mesmos produtores – não necessariamente presentes na mostra – que sobem ao Palco Adegga para rechear duas das provas comentadas (gratuitas) que ali vão ter lugar.

‘Fernão Pires em boa companhia’ e ‘Os terroirs do Tejo e seus segredos’ dão mote às mesmas, sabiamente conduzidas pelo reconhecido jornalista e crítico de vinhos Fernando Melo. Também na Sala Premium, os grandes apreciadores de vinhos raros e especiais terão a oportunidade de provar alguns néctares da região vitivinícola do Tejo.