FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas continuam a conquistar o mercado alemão

Três vinhos produzidos pela Casa Agrícola Alexandre Relvas foram distinguidos com Ouro no concurso internacional de vinhos MundusVini. Durante a primeira edição deste ano, o mercado alemão, através da prova, distinguiu com três medalhas as colheitas de 2015 dos vinhos Monte Baixo, Reserva, Tinto, Herdade São Miguel, Escolha dos Enólogos, e Ciconia, Reserva.

No mês passado, o mercado alemão distinguiu, também com Ouro, durante a realização do Wine Trophy Berlim, cinco vinhos tintos produzidos pela Casa Agrícola Alexandre Relvas: Monte da Pimenta 2015, Herdade da Pimenta Grande Escolha 2014, Montinho São Miguel Reserva 2015, São Miguel dos Descobridores Reserva 2015 e Atlântico Tinto 2015

Em setembro de 2015, na segunda edição do MundusVini, sete vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas foram premiados na Alemanha com cinco medalhas de Ouro e duas de Prata.

Das várias centenas de vinhos a concurso, oriundos de várias regiões vinícolas, foram distinguidos com medalhas de Ouro o São Miguel dos Descobridores, Reserva 2013; o Ciconia, Reserva 2014; o Herdade São Miguel, Colheita Selecionada, Tinto 2014; o Montinho São Miguel, Winemakers 2013, e o Atlântico, Reserva 2013. As duas medalhas de Prata foram para os vinhos Herdade da Pimenta, 2013, e Herdade São Miguel Alfrocheiro, 2014.

Na primeira edição de 2015, realizada em março, os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas arrecadaram duas medalhas de Ouro e três de Prata: Herdade São Miguel Branco, Colheita Selecionada, 2014 (Ouro); Herdade São Miguel, Reserva, 2012 (Ouro); Ciconia, Touriga Nacional, 2014 (Prata); Monte Baixo (MDD da Makro), Reserva, 2013 (Prata) e Herdade São Miguel Rosé, Colheita Selecionada, 2014 (Prata).

Realizado duas vezes por ano (março e setembro), o concurso MundusVini conta com um júri constituído por centenas de profissionais da área e é considerado um dos mais importantes eventos do setor dos vinhos da Alemanha e do mundo.

Localizada no Redondo, a Casa Agrícola Alexandre Relvas dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano. Fundada em 1997, por Alexandre Relvas, explora 300 ha de vinhas, dos quais 100 ha de vinhas próprias.

Com mais de 150 clientes, o grande objetivo desta empresa situada entre Évora e Redondo continua a ser o mercado externo, que equivale a cerca de 65% da sua atividade (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul).