FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos: Chile aposta no mercado brasileiro

Segundo presidente da Wines of Chile, as operações das vinícolas chilenas estarão focadas para o mercado brasileiro nos próximos nove anos.

Ainda que o consumo de vinhos seja considerado pequeno no Brasil, com uma média de dois litros por ano face a 17,4 litros no Chile e 23,46 litros na Argentina, segundo o Wine Institute, o país é um dos principais importadores de vinho da América do Sul.

A estabilidade do mercado interno da bebida e a possibilidade de crescimento atraiu a atenção dos produtores chilenos.

De acordo com Mario Pablo Silva — presidente da Wines of Chile, associação responsável por divulgar os vinhos chilenos no mundo — o Brasil será a prioridade para a venda do produto nos próximos nove anos.

O Brasil é um dos principais mercados para o vinho chileno, assim como os Estados Unidos e a China. De acordo com o responsável, 59% dos vinhos consumidos no país são domésticos e 41%, importados. Desses últimos, 53% são do Chile, que ocupa o primeiro lugar à distância, pois, em seguida, está a Argentina com 18% das garrafas importadas.

O presidente da Wines of Chile diz que está a ser preparada várias atividades de divulgação e degustação dos vinhos chilenos no Brasil.

Fonte: Globo Rural