FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinho do Porto continua a conquistar terreno em França

  • 27 setembro 2016, terça-feira
  • mercados

O Vinho do Porto continua a conquistar terreno em França, com «um crescimento das vendas bastante significativo», disse Rui Paulo Almas, diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em Paris, à margem de uma ação de promoção do vinho do Porto na Embaixada de Portugal na capital francesa.

«Tem havido um crescimento das vendas bastante significativo, quer do vinho do Porto, quer de outros vinhos do Douro aqui em França. Tem havido também uma aposta grande por parte das empresas portuguesas em relação ao mercado francês. O vinho é cada vez mais conhecido, mais consumido, tentamos apoiar as empresas no reforço da sua posição em França», afirmou o diretor da delegação em Paris da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Num dos salões nobres da Embaixada, perante uma centena de convidados, a maior parte da imprensa francesa, o embaixador de Portugal em França, José Filipe Moraes Cabral, sublinhou que «França continua, desde 1963, a ser o principal destino do vinho do Porto, e de longe».

Fonte: Lusa