FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

VII Festival do Bacalhau e Doçaria em Ponte de Lima

bacalhau

Realiza-se no próximo fim-de-semana, de 8 a 10 de dezembro, o VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra), no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima.

Sendo uma das iguarias mais apreciadas e procuradas da gastronomia limiana, o município de Ponte de Lima organiza mais uma edição do certame dedicado ao bacalhau, por forma e dinamizar e impulsionar um dos elementos chave da cozinha tradicional da região.

Seja na forma de petisco ou numa elaborada refeição, o bacalhau é rei e senhor nas mesas de todos os limianos.

Presença obrigatória nas famosas tasquinhas d’outrora da feira quinzenal é ainda hoje um dos produtos mais procurados e mais comercializados da ‘Feira de Ponte’, por todos aqueles que a ela se dirigem para feirar.

Chegada a época natalícia, o VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra), ganha maior destaque pela elevada procura por parte do público e, como consequência, pela cada vez maior oferta por parte dos comerciantes.

Quem visitar o festival pode ainda encontrar mel, sidra, licores, chocolates, bolos e outras especialidades tipicamente limianas e que bem representam a riqueza da gastronomia da região