FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vendas online de bens de grande consumo em crescimento

As vendas online de bens de grande consumo cresceram, a nível mundial, 20,3%, em 2018, representando 5,1% das compras deste tipo de produtos em termos globais, de acordo com dados da Kantar.

Os Estados Unidos, a China e Taiwan foram os países que registaram um maior crescimento. Os Estados Unidos cresceram 35,9% em valor, enquanto a China subiu as vendas de bens de grande consumo, via online, em 32,3%.

«Uma elevada penetração das compras online nas economias asiáticas é feita através de smartphones, o que significa que estes países continuam a liderar no que diz respeito às compras online de bens de grande consumo», adianta o relatório da Kantar.

Ao nível da penetração, a Coreia do Sul surge como líder mundial, com o comércio online de bens de grande consumo a valer 19,1% da quota de mercado. Na China, a penetração é de 14%.

Na europa ocidental, 4,1% das vendas têm origem no e-commerce, com o Reino a liderar com 7,2%, seguida da França, com 5,5%.

A Kantar prevê que as compras online de bens de grande consumo representem, em 2025, 10% em todo o mundo. 

Fonte: Hipersuper