FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Venda de Alimentos e Bebidas regista queda em setembro

  • 12 novembro 2014, quarta-feira
  • mercados

supermercadoDe acordo com os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os Bens de Grande Consumo (BGC) desceram 3,4% no mês de setembro, uma quebra ainda mais acentuada quando comparada com quadrisemana 36 onde o mercado havia decrescido 0,8%. As marcas de fabricante passam a decrescer (-1,4%) e as marcas da distribuição acentuam perdas (-6,9%).

Ao analisar por categoria, a Nielsen indica que a Alimentação teve o maior decréscimo desde o início do ano ao perder vendas em valor em 3,3%. Perdas que se devem, principalmente, às Marcas de Distribuição (MDD) e Primeiros Preços (PP) que arrastaram a categoria para o pior desempenho de 2014 ao reduzir vendas em valor em 6,8% face à quebra de 0,6% das Marcas de Fabricante (MDF).

As Bebidas foram também bastante afetadas, muito por culpa das condições climáticas desfavoráveis, com a categoria a perder 7,2% em valor, registo ainda assim melhor quando comparado com um passado recente. Também as MDD+PP são quem mais perde vendas em valor (-11,8%) com as Marcas de Fabricante a não irem além dos 6,1% de decréscimo das vendas em valor.

Ler aqui.