Valados de Melgaço distinguida no International Wine Challenge

  • 07 dezembro 2017, quinta-feira
  • mercados

A produtora de Monção e Melgaço, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, vê duas das suas referências premiadas com medalha de prata no concurso internacional.

Os vinhos Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016 e Quinta de Golães Colheita Selecionada Branco 2016, da empresa Valados de Melgaço foram classificados com 90 e 92 pontos, respetivamente, naquele que é considerado um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível internacional, o International Wine Challenge.

Esta é a oitava vez que a produtora de Monção e Melgaço é distinguida em concursos internacionais e notas de prova, em 2017.

O recente lançamento do primeiro Alvarinho de vinificação natural foi outra das grandes novidades deste ano.

«Este é o primeiro concurso em que participamos com a nossa colheita de 2016, o que nos deixa bastante satisfeitos e com a certeza que estamos no bom caminho. Estas distinções valorizam o reconhecimento que os vinhos verdes estão a ter a nível internacional, em particular o Alvarinho de Monção e Melgaço, e consolidam a qualidade deste projeto familiar», afirma um dos proprietários, Artur Meleiro.

A Valados de Melgaço é um projeto familiar da Região Demarcada dos Vinhos Verdes que pretende apresentar a casta Alvarinho trabalhada no seu expoente máximo.

Dando seguimento ao conhecimento e tradição de várias gerações na produção de uvas e vinhos de qualidade na Quinta dos Golães, a Valados de Melgaço apresenta vinhos de qualidade reconhecida, produzidos a partir de uvas de vinhas velhas e novas, predominantemente da casta Alvarinho.

Todos os vinhos apresentam a personalidade, elegância e harmonia características da casta Alvarinho e do terroir de Monção e Melgaço.