FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Universal Robots realiza webinar sobre robôs colaborativos na indústria eletrónica

A persistente escassez de mão-de-obra e os desafios inesperados que a Covid-19 veio introduzir, estão a tornar a automatização da indústria da eletrónica mais relevante que nunca. Na Universal Robots, compreende-se estes desafios e, enquanto líder global em automação, a empresa quer partilhar a sua experiência e conhecimento com a sua empresa para a ajudar a prosperar no contexto atual.

Universal Robots

O webinar acontecer no próximo dia 4 de dezembro, pelas 10 horas. Num setor tão vibrante e inovador como o da eletrónica, as instalações rígidas tradicionais não têm qualquer utilidade se uma empresa quiser manter-se competitiva. Neste webinar, irá analisar-se como automatizar tarefas como montagem, controlo de qualidade, soldadura e colagem de uma forma flexível, segura e colaborativa.

Os robôs colaborativos (cobots) destacam-se pela sua precisão, que constitui um requisito indispensável para reduzir a margem de erro a zero na manipulação das peças minúsculas utilizadas na indústria eletrónica. Para além disso, a facilidade com que um operador pode reconfigurar um cobot para o adaptar à produção de um novo produto preserva a elevada produtividade em qualquer empresa.

O evento irá casos práticos de empresas, para que os participantes possam descobrir o rápido retorno do investimento possibilitado pelos robôs colaborativos. Além disso, durante a sessão ficará ainda a conhecer o portfólio da Universal Robots de acessórios e kits de aplicação UR+; o modo como a empresa apoia os clientes oferecendo-lhes formação especializada através da Academia UR, bem como as soluções de financiamento de cobots.

As inscrições já se encontram disponíveis.