FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Truly Nolen alerta para pragas em tempos de confinamento

A pandemia de Covid-19 levou milhares de portugueses ao confinamento, quer seja por precaução, isolamento ou mesmo teletrabalho. Passamos mais tempo em casa do que nunca, o que levou ao aumento de alimentos guardados, assim como um maior consumo em casa e a uma superior produção de lixo. Tudo isto são fatores determinantes quando falamos em pragas.

Truly Nolen Portugal

«Os insetos e roedores estão a adaptar-se às nossas novas rotinas e a tirar partido desta nova realidade. É por este motivo que temos de ser mais cuidadosos e impedir que o distanciamento social seja uma porta aberta para estas pragas nas nossas residências», destaca Rui Duarte, CEO Truly Nolen Portugal.

Mais do que repugnantes, as pragas são perigosas para a saúde da sua família e podem representar uma ameaça indesejável. Desta forma, é importante incutir pequenas práticas que dificultem a entrada e propagação de insetos e roedores nas residências.

A Truly Nolen recebe diariamente contactos com pedidos de ajuda relativamente a pragas nas habitações e, por este motivo, tem a experiência necessária para o alertar:

1 - É extremamente importante que o caixote de lixo doméstico esteja sempre fechado e o mais limpo possível, uma vez que as pragas são normalmente atraídas por resíduos de comida ou sujidade.

2 – Sempre que receber uma encomenda em casa, é muito importante que verifique bem as caixas, uma vez que muitas vezes há pragas que começam com uma pequena barata infiltrada e que rapidamente se reproduz sem conseguirmos controlar.

3 – As mercearias que trazemos para casa são também potenciais veículos de transporte para formigas, baratas, entre outras pragas. Por este motivo, verifique sempre os sacos e as embalagens antes de guardar alguma coisa na dispensa ou em armários.

4 – Um ponto muito importante e que é frequentemente esquecido são os carros. Cada vez mais tempo parados à porta de casa, estes são ótimos abrigos para roedores e insetos, que em minutos podem passar do seu carro para a sua casa através de malas, sacos ou até roupa. Por este motivo, não deixe resíduos de comida ou sujidade que possam atrair passageiros indesejados.

Saiba mais sobre a Truly Nolen Portugal.