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Revista TecnoAlimentar

Too Good to Go cria movimento de apoio ao comércio local

O espírito de vizinhança foi o mote e o tom da iniciativa de apoio ao comércio local foco da campanha da Too Good To Go. Durante o mês de junho, os utilizadores da aplicação salvaram mais de 11 500 refeições do desperdício.

Too Good To Go

A aplicação Too Good To Go funciona como uma ferramenta extremamente útil e eficaz na venda de excedente alimentar dos estabelecimentos aderentes, aproximando um universo de parceiros a uma comunidade de consumidores conscientes e atentos. Comunidade essa que durante este mês de Junho, enquanto decorria a campanha, #MarchaPeloTeuBairro, salvou mais de 11 500 refeições, Magic Boxes com excedente alimentar de diversos parceiros da aplicação.

A campanha #MarchaPeloTeuBairro traduziu-se e materializou-se em inúmeras iniciativas nas redes sociais da Too Good To Go. No reforço da mensagem de apoio ao comércio local e de bairro, a marca contou também, com os habituais padrinhos e madrinhas da marcha, tal como manda o “protocolo de santos”. Sendo que nesta marcha da Too Good To Go, cada um apelou e divulgou o seu bairro favorito - influencers e figuras conhecidas de uma audiência digital que se juntou, também ela, à marcha de apoio e sensibilização. 

A Too Good To Go encontrou nesta campanha uma forma de sensibilizar uma audiência bastante heterogénea para a importância de um consumo, em especial agora, local, ajudando pequenos estabelecimentos a sobreviver, mantendo viva também a essência e memória de bairro. 

“#MarchaPeloTeuBairro e explora os cantos à vizinhança, visita o comércio local e apoia os restaurantes, as pastelarias e as mercearias do teu bairro ou do teu bairro favorito”. Este foi o desafio lançado pela Too Good To Go e que os padrinhos José Condessa e João Cajuda, e as madrinhas, Adriana Silva, Ana Varela, Inês Aires Pereira, Madalena Brandão, Mafalda Sampaio e Soraia Tavares, aceitaram e ao qual, também eles se juntaram. 

Como não podia deixar de ser, também os principais destinatários desta campanha deram o seu contributo - donos de estabelecimentos parceiros da Too Good To Go que ao longo de um mês contaram as suas histórias, na primeira pessoa.

A Too Good To Go orgulha-se dos resultados da campanha de apoio que além de gerar awareness, para a importância dos negócios de bairro, contou com uma aderência de mais 30 000 novos utilizadores na aplicação, em pouco menos de 3 semanas. E traduziu-se ainda em 11 500 refeições salvas, durante este mês de junho, pelos utilizadores da aplicação, o que equivale, em termos de emissões de CO2, a seis voos volta ao mundo ou 75 voos Lisboa-Londres. Uma iniciativa de apelo e acção local com um impacto global. 

Um dos objetivos macro da empresa de impacto social Too Good To Go, é sem dúvida, uma aposta em iniciativas de educação e sensibilização para comportamentos de consumo mais conscientes e sustentáveis - com especial atenção no desperdício alimentar. A campanha digital #MarchaPeloTeuBairro, é mais uma prova desse foco, propósito que a marca pretende manter em toda a sua forma de actuar no mercado. Característica também intrínseca e marcada de uma empresa com selo BCorp. A acção chega agora ao fim, com o fecho do mês de Junho, típico mês de santos populares.