FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Thomas Baack é o novo Diretor-Geral da Interroll Trommelmotoren GmbH

Desde o dia 1 de outubro de 2022, Thomas Baack assumiu o cargo de Diretor-Geral da Interroll Trommelmotoren GmbH em Hückelhoven-Baal, na Alemanha. O engenheiro industrial de 39 anos irá gerir a sede e os Centros de Excelência globais associados para Mototambores e Soluções Higiénicas.

A experiência profissional de Thomas Baack inclui mais de 10 anos em cargos de liderança em gestão da produção. Depois de estudar engenharia mecânica e economia na Universidade Técnica de Aachen, na Alemanha, e na Universidade Politécnica de Madrid (UPM), em Espanha, iniciou a sua carreira na SaintGobain Glass Deutschland GmbH em Colónia, na Alemanha. Trabalhou desde 2014 para a Pleiger Maschinenbau GmbH & Co. KG, fabricante de médias dimensões de componentes e sistemas hidráulicos, bombas para águas residuais e produtos de metais não-ferrosos, em Witten, onde ocupou vários cargos de gestão na produção antes de lhe ser atribuída a gestão de toda a tecnologia e produção, em 2019.

No seu novo cargo na Interroll, Thomas Baack reportará a Jens Strüwing, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Tecnologia e membro da Direção do grupo Interroll. "Estou ansioso por trabalhar com Thomas Baack. Com a sua experiência comprovada no campo da gestão da produção orientada para o futuro, tem as competências certas para ajudar a moldar os próximos passos na nossa sede em Baal. Com os nossos Centros de Excelência globais para Mototambores e Soluções Higiénicas, a sede tem um papel importante no nosso futuro crescimento", declarou Jens Strüwing, VicePresidente Executivo de Produtos e Tecnologia do grupo Interroll.

Thomas Baack sucede a Hauke Tiedemann, que deixou a empresa em julho passado a seu pedido.