FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak ultrapassa as 500 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC

Após lançar a primeira embalagem no mundo com a certificação FSC (Forest Stewardship Council) em 2007, tal representa agora um importante marco no percurso da empresa em relação à sustentabilidade. 

Texto: Sofia Monteiro Cardoso

Em Portugal, todas as embalagens comercializadas pela Tetra Pak já são fabricadas com cartão certificado pelo FSC (72%) e de outras fontes controladas.

“Estamos a trabalhar para incorporar o selo do FSC em todas as embalagens, é muito importante informar os consumidores acerca da origem responsável do cartão utilizado no fabrico. Por vezes, é complicado por falta de espaço na embalagem, mas vamos no bom caminho e esperamos terminar este ano com 90% das embalagens na Ibéria com o selo do FSC”, afirma Ingrid Falcão, Customer Sustainability Expert da Tetra Pak Ibéria.

O número de embalagens com o selo tem vindo a aumentar nos últimos anos, muito devido à “promoção de soluções de fornecimento responsáveis e que contribuam para uma economia circular com baixas emissões de carbono”, como se pode ler no comunicado emitido pela empresa.

As exigências ambientais dos consumidores também têm vindo a impulsionar mudanças no setor, algo que foi comprovado por um estudo recente realizado pela empresa, no qual se descobriu que “um em cada dois consumidores procuram os logotipos de certificação ambiental nos produtos que compram”.

Reconhecida como a certificação padrão mais importante do mundo para a gestão florestal, o selo do FSC permite aos consumidores escolherem as marcas que estão comprometidas com a sustentabilidade florestal. A Tetra Pak, sendo a empresa líder mundial em soluções de processamento e embalagem alimentar, tem vindo a focar-se na implementação do selo nos seus produtos.