FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak realiza estudo sobre a maionese

O estudo "Explorando o Labirinto da Maionese" aborda as técnicas mais avançadas que a empresa utiliza na produção de maionese e destina-se às equipas industriais e de P&D que procuram a excelência na qualidade e a otimização de processos, em unidades de produção.

Tetra Pak Maionese

A maionese é um molho de condimento frio com uma textura espessa e um sabor rico. É utilizada para barrar em sandes, como base cremosa em saladas frias, molho para batatas fritas e muito mais. Para cada aplicação, as preferências dos consumidores pelo sabor, textura e aparência variam consideravelmente e são altamente dependentes do país e da região, com tradições que, em alguns casos, remontam a 250 anos. Como resultado, as variantes de maionese na produção são imensas. 

Segundo a empresa, a maionese deve adaptar-se ao gosto do consumidor em termos de sabor, textura e aspeto. Existem inúmeras variedades e um dos principais desafios para os fabricantes é serem capazes de prever e controlar, de forma consistente, a qualidade da maionese produzida.

O objetivo passa por partilhar o conhecimento técnico e tecnológico sobre a produção de maionese, a forma como medem a sua qualidade e como otimizam o respetivo processo de produção.

Através da utilização dos mais avançados equipamentos, é possível a produção industrial de grande escala, o rápido desenvolvimento de outros molhos emulsionados e a confeção de novos produtos à base de maionese. 

Já é possível aceder ao estudo da Tetra Pak