FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak oferece prémios na reciclagem de embalagens

A Tetra Pak promove a exposição sobre reciclagem com o tema “Sabes onde colocar as embalagens das tuas bebidas preferidas?”, que entre os dias 18 e 27 de junho terá lugar no Almada Forum.

Para além de demonstrar o percurso da embalagem durante todo o processo de reciclagem, cada visitante que junte no mínimo 3 embalagens vazias da Tetra Pak, poderá ganhar um prémio implementando a premissa do Reutilizar, uma vez que estes prémios são elaborados a partir de materiais reciclados, nomeadamente de embalagens da Tetra Pak.

tetra pak

A exposição percorrerá diversos centros comerciais do país, com o intuito de alertar os consumidores para a importância da reciclagem, nomeadamente para o processo da mesma que começa com a ação do consumidor, colocando a embalagem no ecoponto correto – o amarelo.

Poderá visitar a Exposição no Piso 0 – Praça da Natureza, do Almada Forum, de segunda a sexta entre as 12h-13h e as 14h-19h, sábado e domingo das 11h-13h e das 14h -18h.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, explica: “Esta iniciativa tem como principal objetivo a promoção da reciclagem junto dos consumidores e, confere um grau de proximidade com todo o processo, uma vez que nesta exposição é mostrado o processo de reciclagem das embalagens da Tetra Pak, recorrendo a um painel com elementos 3D.

tetra pak

A responsável acrescenta ainda que “Esta iniciativa vai ao encontro de um dos principais pilares da Tetra Pak que é proteger o planeta promovendo a reciclagem e a circularidade, provando que se todos contribuírem com a sua função as embalagens podem ter uma segunda vida, basta serem colocadas no ecoponto amarelo!” “Um dos grandes compromissos no Almada Forum para com os seus visitantes, e para com a sua comunidade, é a constante preocupação com a sustentabilidade. Fomos o primeiro centro comercial no mundo a obter a certificação EMAS - um sistema da União Europeia que define um padrão de regras e requisitos, respeitantes ao Sistema de Gestão Ambiental das organizações; recentemente recebemos o Certificado BREEAM com Muito Bom na categoria Edifício e Gestão na vertente “Em Uso” – e, por isso, faz-nos todo o sentido receber esta Exposição. Consideramos essencial partilhar e sensibilizar os nossos clientes para a relevância deste caminho mais verde.” -, refere o Diretor do Almada Forum, Generoso Mateus.

Tendo em conta que a Tetra Pak ambiciona, ter a embalagem para alimentos mais sustentável do mundo, que seja reciclável, feita com materiais reciclados ou renováveis e neutras e carbono, Tetra Pak Iberia www.tetrapak.com General esta exposição marca um ponto crucial em que o consumidor poderá confirmar a importância da reciclagem, e contribuir ativamente para um mundo mais sustentável.