FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak desenvolve Plataforma Inteligente de Engenharia Industrial em colaboração com Hexagon

A Smart Solution Platform possibilita o design e a visualização virtuais das soluções industriais, permitindo a criação de réplicas digitais e soluções otimizadas.

Tetra Pak

A Tetra Pak, empresa líder em soluções de processamento alimentar e embalamento, anuncia uma colaboração com a Divisão PPM da Hexagon, líder global em software de engenharia para design, construção e operação de fábricas, navios e instalações offshore, para a otimização da sua plataforma digital de engenharia industrial.

A Smart Solution Platform vai permitir reforçar a colaboração com os clientes através da visualização digital de cada ciclo industrial, acelerar a entrega e implementação, e criar réplicas digitais do ciclo de produção da fábrica.

Novas tecnologias e inovações têm impulsionado a transformação do setor industrial ao possibilitarem decisões de negócio mais inteligentes e informadas.

A Smart Solution Platform junta o software da Hexagon com o conhecimento especializado da Tetra Pak na área da indústria alimentar. A plataforma vai permitir à Tetra Pak colaborar de forma eficiente com clientes, colegas e fornecedores no desenvolvimento industrial integrado, facilitando a simulação, avaliação, e seleção das soluções mais adequadas a cada necessidade.

Esta inovação, que inclui conceitos de melhores práticas e um design reutilizável, irá não só contribuir para o entendimento e a transparência, como facilitar a implementação de projetos, desde a rapidez de implementação no local à otimização personalizada do ciclo industrial de cada cliente. 

«A Tetra Pak Smart Solution Platform vai facilitar a forma como interagimos com os nossos clientes. Colaborar num espaço virtual irá tornar-nos mais ágeis nos projetos e no ciclo de vida de cada cliente», afirma Marie Sandin, Vice-Presidente na área de Projetos, Engenharia e Automação Industrial da Tetra Pak.

«A vantagem de escolhermos a Hexagon reside na capacidade de visualizarmos uma oferta completa, desde um conjunto de ferramentas na área da engenharia a aplicações na Indústria 4.0 para assegurar o crescimento futuro. Ao escolher a Tetra Pak, a Hexagon está a colaborar com um player importante na Indústria Alimentar e de Bebidas. A primeira versão piloto já está a ser desenvolvida em Lund e a fase inicial de implementação a nível global está planeada para o início de 2020», informa a responsável.

«Estamos muito entusiasmados por colaborar com a Tetra Pak, que também partilha o nosso compromisso de liderar a transformação digital e sustentável na Indústria Alimentar e de Bebidas. O nível de conhecimento e de especialização da Tetra Pak em soluções de processamento alimentar, aliado à nossa capacidade de inovação em gestão de informação e soluções de design em engenharia, irá sem dúvida ajudar os clientes a atingirem os seus objetivos», assegura Mattias Stenberg, Presidente da Divisão PPM da Hexagon.