FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

TecnoAlimentar nº 2

Embalamento & Engarrafamento: Exigência Máxima

Embalamento & Engarrafamento, este é o tema em destaque na 2ª edição da TecnoAlimentar. Criado em 1990, O Laboratório de Embalagem da Universidade Católica desenvolve atividade na área de embalagem para alimentos e bebidas e tem vindo, ao longo dos anos, uma larga experiência de apoio e parceria com as principais empresas da Indústria Alimentar. É, desde 2004, o Laboratório Nacional de Referência na área dos materiais em contacto com alimentos.
O projeto de uma embalagem em atmosfera modificada para frescos pré-cortados, tintas para embalagens alimentares e uma entrevista à empresa referência mundial do embalamento, TetraPak, compõem o Dossier.

"Campylobacter - A Bactéria Silenciosa", a Legionella, o Plano de Controlo dos Géneros Alimentícios são parte integrante da secção de Higiene & Segurança.
Na secção Tradição & Inovação, apresentamos A Salsicharia Tradicional Portuguesa: melhorar a segurança, manter a qualidade.

A importância do controlo da temperatura na qualidade alimentar, a visão artificial na Indústria Alimentar, Rotulagem de Produtos Alimentares, Processamento de Fruta Crocante (NuviFrutis), Carapau Fumado e a saúde no século XXI são outros temas em destaque na edição nº 2 da revista.

Para fazer a assinatura anual da revista (15€), clique aqui.